quarta-feira, 23 de setembro de 2015

5 Erros Na Alimentação Para Ganhar Massa Muscular

Sabemos que para ganhar músculos precisamos focar em um conjunto de fatores como  treino físico, alimentação, descanso e suplementação. A alimentação corresponde a mais de 50% no processo de ganho de massa muscular. Por isto é tão importante se concentrar em um cardápio nutritivo e balanceado. Vamos ver 5 erros mais comuns na alimentação para ganhar massa muscular.



1- As dietas sazonais. Aquelas em que as pessoas aderem só para um determinado tempo, seria como os famosos projetos como o de verão . A pessoa planeja uma dieta e atividades físicas visando ficar magra  ou ficar musculosa somente para aquela determinada ocasião.  Isto não funciona. O que acontece é que dietas não são eficientes justamente pelo seu caráter temporário. O que deve haver é uma mudança no estilo de vida, passando a adotar hábitos saudáveis para a vida toda


.
2-Treinar em jejum:  treinar em jejum não traz nenhum resultado positivo. Muitas pessoas treinam em jejum, visando queimar mais gordura, mas o que acontece é que o corpo além de queimar massa muscular também para suprir a falta de energia, vai trabalhar no sentido de economia, deixando o metabolismo mais lento e levando com isto ao acúmulo de gordura.

3-Restringir carboidratos da dieta: Não devemos restringir os carboidratos saudáveis de uma dieta alimentar. Carboidratos como batata doce, aveia, cereal, massas integrais são essenciais para fornecimento de energia para um bom desempenho nas atividades físicas.

4-Tomar suplementos sem orientação de um profissional: O suplemento tem um papel importante no desenvolvimento muscular, mas seu uso tem que ser estudado e indicado de acordo com seu perfil nutricional.

5-Consumir proteínas em excesso: Nosso corpo necessita de proteínas para o crescimento da massa muscular, mas há uma quantidade adequada para cada pessoa. O excesso de proteínas pode ser transformada em gordura.


Para você que quer uma alimentação para ganhar massamuscular de forma saudável, não deixe de procurar o seu médico e um profissional de educação física para planejar um treino pessoal para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário