sábado, 19 de setembro de 2015

Dieta Para Ganho de Massa Muscular


O ganho de músculos se apoiam em dois alicerces. Um  é a prática de atividades físicas, principalmente a musculação e  o outro alicerce é uma dieta para ganho de massa muscular. Esta dieta deve basear-se em alimentos nutritivos e deve ser constituída de proteínas magras. carboidratos integrais, legumes, frutas e verduras. Vamos ver agora algumas dicas de alimentação saudável.
Com que frequência comer em uma dieta para ganho de massa muscular?
A orientação é para que se faça alimentações balanceadas  de três em três horas, para manter o metabolismo sempre ativo, ou seja, você estará sempre fornecendo calorias para que não haja consumo de massa muscular. Há casos de atletas com o metabolismo muito acelerado, por isto eles diminuem ainda mais o intervalo entre as refeições, para tentar compensar esta taxa metabólica tão alta.



As proteínas são importantes no ganho de massa muscular porque elas ajudam a reparar o músculo que sofreram micro lesões durante a pratica de exercícios. As proteínas de origem animal são as mais indicadas para uma dieta para ganho de massa muscular. A clara de ovo e a proteína do soro de leite são exemplos de alimentos que devem ser consumidos para ganho de músculos.
Quanto aos carboidratos, também são muito importantes para ganhar massa muscular. Eles são usados principalmente como fontes de energia, deixando a proteína livre para fazer o seu papel de construir o músculo. Deve-se evitar, no entanto, carboidratos simples como arroz branco e massas refinadas. Estes carboidratos são absorvidos rapidamente pelo corpo aumentando a insulina no sangue e com isto elevando também o acúmulo de gordura. O uso destes carboidratos estão indicados mais para o pós treino.



Gorduras também são importantes para geração de energia sem causar um pico de insulina no sangue. Vão participar ainda da formação de hormônios anabólicos como a testosterona , que atua no crescimento muscular. Deve-se consumir gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas. As gorduras importantes para o consumo são o ômega 3 que está presente na linhaça, na chia e em peixes, ômega 6 que são encontrados nos ovos, leite e carnes e o ômega 9 encontrado no azeita de oliva extravirgem, azeitonas, abacate e em algumas oleaginosas.


Estes alimentos são importantes componentes para uma boa dieta para ganhar massa muscular. Importante também é você procurar orientação de profissionais da área de saúde, antes de começar a se exercitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário